FANDOM

Robbie Rotten (Robbie Reles em Portugal e Glanni Glaepur) é o vilão principal da série infantil da Islandia LazyTown (cohhecida como Vila Moleza no Portugal).

Um verdadeiro "campeão da preguiça e da inatividade", ele está sempre tentando fazer com que as crianças comam alimentos nada saudáveis e tenta fazer com que Sportacus seja banido para sempre da cidade - ironicamente, tudo isso faz dele o personagem mais ativo e movimentado de toda LazyTown, mesmo que ele queira que tudo à sua volta viva sob o eterno domínio da inércia.

Ele quer garantir que a cidade seja quieta e preguiçosa como era antes da chegada de Stephanie e Sportacus. Com a ajuda de inúmeros disfarces e alguns poderes mágicos (de origem desconhecida) que utiliza para seus fins malignos, ele constantemente cria todo tipo de planos e algumas vezes chega bem perto de seus objetivos escusos, mas Sportacus sempre encontra um meio de salvar o dia com a ajuda de Stephanie e seus amigos.

Robbie declaradamente odeia Sportacus, que incrivelmente não o vê como um inimigo e até chega a tratá-lo como se fosse um amigo.

Ele é interpretado pelo falecido Stefán Karl Stefánsson.

Apparencia Editar

Robbie e um homem com pele palida, olhos verdes-cinza e cabelo preto.