FANDOM

É DE MAIS DE 8000!!!
~ A citação mais popular do Vegeta quando exclamando o poder de luta do Goku.

Vegeta é um personagem fictício da franquia Dragon Ball criada por Akira Toriyama. As primeiras aparições de Vegeta na franquia foram no mangá Sayōnara Son Gokū, publicado originalmente em 1988, e no quinto episódio do anime Dragon Ball Z, como o príncipe da raça praticamente extinta de guerreiros alienígenas, chamados Saiyajins. Vegeta foi um dos primeiros antagonistas da série, visando utilizar o poder das esferas para obter imortalidade e domínio sobre toda a galáxia. Após o surgimento de inimigos em comum, Vegeta se vê forçado a formar uma aliança com os protagonistas da série. Com o tempo, ele se torna um aliado fiel ao personagem principal da série, Goku. Vegeta é conhecido por seu grande poder e principalmente por sua rivalidade com Goku, pois apesar de todo seu treinamento e sangue real, acreditava que sua força e técnica eram inferiores às dele.

Dubladores (origais e Brasileiros) Editar

JaponesEditar

  • Ryo Horikawa

PortuguesEditar

  • Em Dragon Ball Z, Dragon Ball GT e Dragon Ball Super, bem como em Dragon Ball Z Kai, Alfredo Rollo dublou Vegeta nas versoes brasileiras destes animes acima mencionados.
  • Em Portugal, Vegeta foi dublado por João Loy em Dragon Ball Z, Dragon Ball GT, e Dragon Ball Super. Apesar disso, o personagem foi dublado por Vítor Rocha em Dragon Ball Z (ep. 134-171) e por Ricardo Spínola em Dragon Ball Z (ep. 172-291).

Curiosidades Editar

  • Seu nome é um trocadilho da própria palavra vegetal.
  • A sua frase "E de mais de 8000!" tornou-se um meme da internet depois que o usario do YouTube Kajetokun postou em 2006. Na versao dublada em ingles, a frase e erroneamente traduzido para "E de mais 9000!".